O ambiente, a ecologia e a saúde são parte integrante da missão Simaca.

A nossa promessa

Os recursos sustentáveis

Na Simaca, as peles e couros que adquirimos de todo o mundo são confiáveis e sustentáveis. A grande maioria é um subproduto direto da indústria de carne. Não armazenamos couros de animais raros ou “exóticos”.

A marca Sinus é o resultado de uma parceria

O ambiente, ecologia e saúde são parte integrante da missão Simaca. Atendendo aos novos desafios da indústria e às exigências dos consumidores, a Simaca estabeleceu uma parceria com a empresa Eduardo & Gaspar, criando a marca Sinus para apresentar novas soluções ecológicas no setor das peles.

O impacto ambiental

Porque estamos conscientes dos produtos químicos usados no curtimento das nossas peles, cada um dos nossos fornecedores é selecionado por garantir que todas as regras e regulamentos ambientais são cumpridos, tanto nos produtos químicos usados como nos processos de fabrico das peles. Todas as nossas peles estão em conformidade com os padrões europeus e estamos disponíveis para fornecer aos nossos clientes testes de qualidade em laboratórios certificados, mediante a sua solicitação.

lwg
Somos membros da LWG

O objetivo desta organização internacional e das empresas participantes é desenvolver e aplicar um protocolo de avaliação e controlo ambiental dos recursos utilizados pelos fabricantes na produção de peles, promovendo práticas ambientais sustentáveis apropriadas ao setor. Assim a Leather Working Group (LWG) procura melhorar a indústria de produção de peles, definindo e alinhando requisitos ambientais, dando visibilidade às melhores práticas e fornecendo diretrizes de melhoria contínua.

O objetivo desta organização é envolver marcas, fornecedores, retalhistas, especialistas técnicos da indústria, ONGs e outras organizações interessadas. Os membros do LWG são marcas, retalhistas, fabricantes de produtos em pele, produtores de peles, fornecedores de produtos químicos e especialistas técnicos.