Na Sinus, o futuro é construído por mais de um lado e mais de uma visão.

Diferenciação e qualidade foram os estímulos para a criação da marca Sinus, numa parceria entre as empresas - Simaca e Eduardo & Gaspar.

A Sinus resulta da parceria de duas empresas: a Simaca, empresa de referência na importação e fornecimento de couro natural no mercado nacional e internacional; e a Eduardo & Gaspar, empresa que transporta um legado de 80 anos de conhecimento e equipamentos da antiga fábrica Casa das Luvas. Combinando as melhores qualidades de ambas, a Sinus desenvolve a sua atividade com o foco na sustentabilidade e ecologia na indústria de curtumes, especialmente orientada para o calçado. A Sinus nasceu com o objetivo de promover práticas sustentáveis de acordo com os mais altos padrões internacionais.

Assim, atendendo aos novos desafios da indústria e exigências dos consumidores, a Sinus apresenta uma nova solução de couro de origem animal mais ecológica. A participação em projetos de I&D, bem como a atualização permanente dos processos de fabrico e em estreita relação com o Design, a Sinus criou o bioquick – um couro totalmente livre de metais e de rápida biodegradação. Desta forma, a Sinus dá uma nova resposta à utilização de couro de origem animal, perpetuando a memória de uma prática milenar de aproveitamento e valorização de resíduos.

Sinta a transformação

Bioquick

O processo de curtimento

Através do processo de curtimento metal-free, é curtido numa mistura alcalina, estando completamente isento de cromio, nonilfenol, corantes azoicos, formaldeído e outros metais.

Os benefícios

O resultado é um processo de curtimento mais ecológico e menos prejudicial à saúde. O tratamento de resíduos também se torna mais eficiente e responsável, não gerando resíduos poluentes que se acumulem na natureza.

Bioquick
A rápida biodegradação

A decomposição do bioquick é 5 vezes mais rápida do que a do couro tradicional o que lhe confere a capacidade de se reintegrar rapidamente na natureza. Dessa forma, o Sinus dá uma nova resposta ao uso do couro, perpetuando a memória de uma prática antiga de reciclagem e recuperação.