A Simaca oferece artigos de pele e sintéticos destinados à indústria

A gama de produtos abrange as peles naturais de vaca, búfalo, cabra, borrego ou porco, artigos sintéticos e têxteis, como pêlos e tecidos não tecidos.

Fundada em 1984, a Simaca comercializa peles e artigos sintéticos destinados a uma ampla gama de actividades industriais, com destaque para o setor do calçado. A empresa iniciou a sua atividade com uma pequena estrutura comercial e logística. A excelência dos produtos e serviços proporcionou um crescimento progressivo, transferindo-se em 1996 para novas instalações que potenciaram em especial o aumento de recursos humanos. Hoje, a Simaca tem mais de 30 funcionários.

Como no início, a empresa aposta nos desafios emergentes, a equipa experiente dá resposta a consultoria especializada. A Simaca apresenta e combina novos materiais, mantendo uma estreita relação com o design, criando notoriedade e agregando valor à sua oferta. A customização dos produtos e a sua adequação às necessidades específicas também refletem a imagem da empresa. Sempre que necessário ou solicitado pelos clientes, os artigos são testados em laboratórios e entidades certificadas.

A nossa história

1984

Ano de fundação da Simaca como empresa em nome individual. Iniciou a sua atividade com dois trabalhadores e instalações em Romariz, Santa Maria da Feira, Portugal.

1990

Mudança para Arrifana, em Santa Maria da Feira, aumentando a capacidade de armazenamento e aproximando a empresa dos principais clientes.

2008

Devido à ampliação da oferta de produtos para diversos setores, a empresa designa-se agora por “SIMACA, LDA”, com o objetivo mais amplo de fornecimento de materiais para toda a indústria.

1988

Devido ao crescimento da atividade e dimensão da organização os fundadores formaram a Sociedade denominada “SIMACA – Materiais para a Indústria de Calçado, Lda”.

1996

Realocação concluída. A empresa possui agora instalações de 2.300 m2 com serviços centralizados, excelente acessibilidade com a proximidade à IC1, A32 e A29, e construídos com elevados padrões de qualidade e de funcionalidade logística.